terça-feira, 18 de maio de 2010

Interação: reações

Diante do cenário de um mundo democrático e globalizado, de novas tecnologias, Silva. Marco (2000a, p. 9) indica três reações freqüentes ao termo “interatividade”:
1ª: aplicação oportunista de um termo ‘da moda’ para significar velhas coisas como diálogo e comunicação.
2ª: tem a ver com ideologia, com publicidade, estratégia de marketing, fabricação de adesão, produção de opinião pública, aquilo que legitima a expansão globalizada do novo poderio tecno- industrial baseado na informática.
3ª: crença que, por trás de uma aparente inocência da tecnologia ‘amigável”, “soft”, o que há é rivalidade e dominação da técnica promovendo a regressão do homem à condição da máquina”.
RESUMO de parte de um texto de Alex Primo sobre interatividade, pesquisado no site Google.

2 comentários:

  1. Olá Leani, essa fala é sua? E quem é Silva (2000a, p. 9)? É importante indicar as referências.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica prof. Tarcila. Realmente eu havia deixado bem vaga minha postagem.

    ResponderExcluir