sábado, 22 de maio de 2010

Blog na escola...http://gincanacb.blogspot.com

Quero registrar aqui e compartilhar com colegas a iniciativa de criar um blog na escola (por mais que estou engatinhando nessa experiência).
Como sou da área de biologia fui encarregada de desenvolver um projeto em Educação Ambiental, isso lá em 2005: com a ajuda de algumas colegas profes, desenvolvemos uma Gincana Ambiental, que agora está na 4ª edição, e pela 1ª vez usando recursos modernos: O blog(criado com a ajuda da professora Emilene-aluna da 1ª turma de Tics do Pólo Três de Maio) é por mim gerenciado.
Visitem-o. Está sendo um experiência fantástica. http://gincanacb.blogspot.com

4 comentários:

  1. Nossa que fantástico, parabéns pela iniciativa. Os alunos devem estar interagindo muito, imagino como devem ter curtido a ideia do blog e como isso deve ter dado um novo sentido a gincana. Parabéns professora pela coragem, pelo espírito de iniciativa digna de ser replicada em nossas escolas. Merici - Grupo 8.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns colega...criar um blog na sua escola é muito legal...bela iniciativa...
    Eliza D. Pires - polo tres de maio

    ResponderExcluir
  3. Leani!
    Boa iniciativa. Os alunos com certeza adoraram. Também quero fazer um com meus alunos da 8ª série qundo estivermos trabalhando as Olimpíadas da Língua Portuguesa para que os alunos interajam com colegas e professora suas crônicas.
    Rosani

    ResponderExcluir
  4. Leani! Gostei da sua dica, criar um Blog na escola. Estou apostanto tudo em uma das escolas que trabalho, pois fomos contemplados com o projeto UCA(um computador por aluno). Com esta inovação tenológica em minha escola, será possível fazer tudo o que for pertinente na área da tecnologia e um pouco mais. Espero que a falta de conexão (internet via rádio) não não p´rejudique nosso trabalho. (Onice Polo Três de Maio)

    ResponderExcluir